N'água e na pedra amor deixa gravados
seus hieróglifos e mensagens, suas
verdades mais secretas e mais nuas.

"Entre o ser e as coisas"
Carlos Drummond

quinta-feira, 3 de maio de 2012

a composição do vidro

o mundo escoa à deriva
por meus dedos perdulários

eu os fecho num relance
e um caldo de ouro e sangue
espirra em meu rosto

caudaloso

me queima num assalto
cálido, gélido e ácido
esculpindo a derme
num horrendo traço

as fissuras carrego
nas sobrancelhas
e nos olhos que fulminam
o caleidoscópio cinzento
das criaturas fraturadas
irmanadas na saudade
dos tempos míticos
de uma paz conjecturada

por meus dedos
se esvai um mundo
cindido, rajado
de anseios frustrados
e amanheceres rosados
no expectante silêncio
de uma lágrima abafada

macerado, caminho
num rincão desprezado
onde uma brisa solerte
me lambe os lábios
modelando um riso gratuito
um arrepio imprevisto
um perfume cintilado

num rodopio
o mundo me atravessa
e arisco me ultrapassa

levo agora
lentes velhas
em minhas mãos
para sempre
calejadas

Nenhum comentário: