N'água e na pedra amor deixa gravados
seus hieróglifos e mensagens, suas
verdades mais secretas e mais nuas.

"Entre o ser e as coisas"
Carlos Drummond

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

The Liebster Award



Olá!

O o blog Leitores Forever (leitoresforever.blogspot.com.br) nomeou o A Rocha, A Água, junto com outros 11 blogs, para participarem
dessa TAG. Seu objetivo é ajudar blogs que ainda estão no começo, principalmente os com menos de 200 seguidores.

As regras são:

Escrever 11 fatos sobre você;
Responder as perguntas de quem te indicou;
Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
Fazer 11 perguntas para quem indicar;
Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
Linkar quem te indicou.

11 fatos sobre mim

1. Considero tratar bem as pessoas (tratá-las, no mínimo, com respeito) essencial.

2. Sei que, como somos humanos, cometemos erros no trato com os outros. Mas é essencial pedir desculpas depois, e se dedicar a não repetir o erro.

3. Tento lembrar-me sempre de que não sou essencialmente melhor do que ninguém, e nem minhas opiniões são intrinsecamente superiores às dos outros.

4. Acho importante deixarmos uma marca positiva no mundo, dedicando-nos com determinação ao ofício que amamos, lutando por nossos ideais, respeitando a diferença.

5. Seria muito duro para mim viver sem arte, especialmente música, cinema e literatura.

6. Escrever, para mim, é uma questão de sobrevivência, e não me refiro simplesmente a finanças.

7. Acho que devemos sempre procurar evoluir, como profissionais, como pessoas e como membros da coletividade.

8. Assino embaixo da frase "Guardar rancor é como beber veneno e esperar que o outro morra". O perdão é libertador para todos os envolvidos, e não é sinônimo de permissividade.

9. Creio que nossos pensamentos, tanto quanto nossas palavras e nossas ações, formam quem somos e, em grande parte, o que nos acontece.

10. Acredito em karma. Tudo o que fazemos, de bom ou de mau, volta para nós.

11. Para mim, tolerância e respeito são fundamentais, seja em relação a orientação religiosa (incluindo ateus e agnósticos, de religiosos para com eles e deles para com os religiosos), cor da pele, nacionalidade, classe social, orientação sexual, gênero e qualquer outro fator que não envolva algum tipo de violência.


Blogs que indico

1. Fragellytée
    fragellytee.blogspot.com.br

2. World Wide Suicide
    wwsuicide.blogspot.com.br

3. Cálida Poesia
    calidapoesia.blogspot.com.br

4. Let it be
    inconsequentereflexao.blogspot.com.br

5. Imaginação orgânica
    cronicamenteorganica.blogspot.com.br

6. Lado céu: o dito nunca te assumirá como uma mera coincidência
    larissapujol.blogspot.com.br

7. Recordar, Repetir e Elaborar (este não tem contagem de seguidores)
    recordarrepetirelaborar.wordpress.com

8. De solas e asas
    desolaseasas.blogspot.com.br

9. Danielle Means
    daniellemeans.wordpress.com

10. a voz da lua (este tem mais de 200, mas...)
    avozdalua.blogspot.com.br

11. História de cordel
    www.historiadecordel.com.br

12. Artigo indefinido, feminino, singular
    indefinida.blogspot.com.br

13. Astro-Síntese - Projeto Luminar (este não tem contagem de seguidores)
    projetoluminar.wordpress.com


Perguntas de quem me indicou

1. Qual livro fez com que você começasse a gostar de ler?

Não sei bem ao certo. Provavelmente, Mar morto, do Jorge Amado. Na infância, lia Turma da Mônica toda semana.

2.Qual adaptação literária você mais gostou? E qual vocês menos gostou?

A que mais gostei foi a de Abril Despedaçado. É um dos três filmes que mais amo. A que menos gostei... não estou sabendo responder... talvez Nina, que é uma versão livre de Crime e Castigo.

3. Qual sua banda favorita?

Purusam. É uma banda sueca que mistura hardcore e metal progressivo. Existiu entre 1994 e 1998.

4. Qual sua série de TV favorita?

Friends. Mas ultimamente a que mais assisto é The Big Bang Theory. Adoro.

5. Qual seu maior talento?

Acho difícil dizer. Alguns dizem que sou um bom ouvinte.

6. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual?

Não me arrependo. Mesmo os de que não gostei serviram como experiência.

7. Qual seu livro favorito? Por quê?

A educação sentimental, do Flaubert. É um livro que explora todos os desejos, frustrações, qualidades e defeitos de uma geração (no caso, a dos jovens da década de 1840). Em sua riqueza de personagens, cada um com sua personalidade marcante, traça um painel admirável da condição humana. Mostra a dificuldade de se manter fiel aos seus ideais, e como essa fidelidade pode levar a sofrimentos extremos, embora heróicos. Apresenta também uma reflexão sobre o que é o amor verdadeiro, que é diverso do amor fantasiado e idealizado, e sobre o conflito que muitas vezes se estabelece entre diferentes tipos e alvos de amor. E indica a maneira como a ingenuidade seja talvez o maior tesouro da vida, apesar de não responder como mantê-la, através das experiências duras da existência, ao longo dos anos que passam.

8. Você teria coragem de homenagear seu livro favorito fazendo uma tatuagem? Se sim, como ela seria?

Creio que não. Pensei em outro dos meus três filmes preferidos, o Morangos Silvestres. Daria para fazer a tatuagem de um morango... mas nem isso eu faria, rs. Porém, se contarem livros de astrologia, eu até já fiz, pois tenho vários símbolos do meu mapa tatuados nos braços.

9. Qual sua comida favorita?

Acho que são os cookies de gotas de chocolate que minha irmã faz. Quanto a comidas salgadas, varia. As mais frequentes são o macarrão com tofu e legumes do restaurante Macau (aqui de BH), a pizza vegetariana da Burnet's e, quando estou mesmo com vontade, o bom e velho arroz com feijão, legumes, folhas, macarrão e farofa.

10. Do que você tem medo?

Prefiro não falar sobre meus medos em público... Mas, sempre que tenho qualquer medo, pronucio mentalmente palavras como coragem, confiança e força, tento imbuír-me da energia delas e sigo em frente.

11. Você coleciona marcadores de livros?

Não, mas tenho um bocado.


Minhas perguntas:

(Vou repetir algumas das que me foram feitas)

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?

2. Qual é o seu livro preferido? Por quê?

3. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?

4. Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?

5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?

6. Você gosta mais de que gênero de livros?

7. Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura?

8. Como é o processo da sua escrita?

9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.

10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei suas respostas *-*
Obrigada por responder a TAG ;)
Beijos :)

Anônimo disse...

Oi Edu, acabei de postar a tag.
Agradeço mais uma vez pela indicação.

http://www.historiadecordel.com.br/#!single-post/cu6k/22D0D2AC-3CFD-4942-BAEB-A591BCD3DDD9

Beijo

l. f. amancio disse...

Oi, Edu!

Muito obrigado pela indicação! Fico muito feliz pela confiança. Já respondi, confere no link http://wwsuicide.blogspot.com.br/2015/01/the-liebster-award.html

Abraço!