N'água e na pedra amor deixa gravados
seus hieróglifos e mensagens, suas
verdades mais secretas e mais nuas.

"Entre o ser e as coisas"
Carlos Drummond

sexta-feira, 1 de março de 2013

...que salto sem saber se caio ou aterrisso

Você me alcançou na rua escura,
dizendo o que meu olhar não traduziu,
virando o tempo e coroando,
num retoque breve de cicatriz,
os corpos leves em sincronia.

Você me mostrou um novo abismo,
tocha em punhos,
ponte frágil balançando a cada passo,
barítono e soprano
ressonando em todos os naipes,
convidando na mão estendida
o absurdo de um voo fincado
e de uma etérea raiz.

A canção
me acalenta na madrugada
e me conduz no dia,
dentro de mim te toco sorrindo,
espreguiço nos seus olhos
a exclamação de um intangível acorde,
mistério e raio se projetando no claro azul.

* Fotograma de Silver Linings Playbook, de David O. Russell (2012)

Nenhum comentário: